Como funciona o processo de esterilização?

12/02/2024

Como funciona o processo de esterilização?

Conheça a garantia de cuidado e segurança que permeia cada etapa de nosso método de esterilização!

COMPARTILHAR

Descubra o cuidado e a segurança que envolvem todo o nosso processo de esterilização! 

1 - Transporte: Do seu local até nós, garantimos a segurança desde o transporte. Use containers exclusivos para esse fim.

2 - Recebimento: Todos os produtos passam por uma rigorosa conferência e registro, garantindo a rastreabilidade e verificando integridade e quantidade. Nesta etapa, os profissionais têm o auxílio de um microscópio de aumento.

3 - Lavagem: A limpeza é um processo minucioso, desde a pré-limpeza manual até a limpeza automatizada com equipamentos de alta eficiência. O enxágue é realizado com água de osmose reversa, que atende aos padrões de potabilidade definidos em normatização específica.

4 - Preparo e Acondicionamento: Os produtos que estão sendo processados são cuidadosamente avaliados por meio da inspeção visual e com o auxílio de lentes intensificadoras de imagem, além de testes químicos. Utilizamos embalagens que mantêm a esterilidade, lacradas por termoselagem.

5 - Esterilização: Realizada por autoclaves por Óxido de Etileno, um agente esterilizante eficaz. Além de monitoramento rigoroso com integradores químicos, indicadores físicos e biológicos, e rastreabilidade.

6 - Conferência: O último passo antes da liberação é a revisão da qualidade e características de cada produto, assegurando sua total segurança.

7 - Transporte de Retorno: Devolvemos os produtos esterilizados via nossa rede de transporte e parceiros, seguindo todas as normas e precauções para garantir a integridade do processo.

Confie na Esterilizare para a esterilização segura e confiável dos seus produtos!